Total de visualizações

!!

!!

Abastecimento de água do Ipu: " A gente fala, discute, sugere, propõe e as coisas não avançam"! Disparou Adriano Melo

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Ipu da quinta-feira 18/09, o vereador Adriano Melo conclamou os colegas para tratar novamente do assunto abastecimento de água do Ipu.

"Gostaria de tratar de abastecimento d 'agua. A gente fala, a gente discute, a gente propõe, a gente sugere, mas as coisas não avançam". Palavras do parlamentar Adriano Melo. Embora enfrentando esses obstáculos, a inércia do poder público, o edil apresentou alternativas que merecem no mínimo à atenção da gestão municipal.

Adriano Melo fez o seguinte comentário: " O problema do abastecimento d 'agua não é de falta de chuva , e sim por falta de gestão e de políticas públicas".  Justificou o comentário, recapitulando o grande projeto do Açude Lontras, que resolveria a situação de boa parte da região ibiapabana, incluindo o Ipu. A ideia do colega vereador Hilton Belém de uma adutora do riacho Ipuçaba, onde há um enorme desperdício de água, também é outra alternativa, segundo Melo.

No final de sua fala, a vereadora Efigênia Mororó aparteou, e trouxe uma polêmica... denúncia contra o SAAE; a autarquia municipal estaria cobrando a tarifa de água de quem não é correligionário da administração "Liberdade", e quem fosse, e apoia os candidatos do prefeito estaria sendo anistiado. Grave denúncia que foi contestada pelo líder do prefeito vereador Carlos Amarantes.

Acompanhe o pronunciamento do vereador Adriano Melo na Tribuna da Câmara Municipal de Ipu no áudio abaixo: