Total de visualizações

!!

!!

Ipu-CE: Efigênia Mororó rebate com dureza ataques dos desafetos políticos! A chapa esquentou na Casa Legislativa

 
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Ipu da quinta-feira 18/09, o clima esquentou quando a vereadora Efigênia Mororó, fez um discurso de autodefesa. A edil rechaçou com muita veemência os ataques, as acusações que lhe foram lançadas na sessão anterior por vereadores de situação. 

A vereadora Efigênia Mororó, se dirigiu inicialmente ao colega líder do prefeito Carlos Amarantes: "Nunca vim a essa casa trazer denúncias infundadas senhor líder do prefeito, fui criticada pelos senhores, quando falei que os pacientes estavam realizando tarefas domésticas na Casa de Apoio em Fortaleza, e agora fui informada por uma eleitora do vereador Alberto Martins, que teve que lavar o banheiro, lá na Casa de apoio".

Ao mudar o foco do contra-ataque para a vereadora Arlete Mauricéia, o clima ferveu, pois a parlamentar teve que responder acusações pessoais e na mesma medida revelou situações pessoais comprometedoras contra a colega vereadora.

No final do seu polêmico pronunciamento, a vereadora Efigênia Mororó debateu com o presidente a falta de clareza no sorteio dos pronunciamentos, levantou suspeitas a esse respeito quando foi dito pelo Hilton Belém que acompanhou o sorteio, que a mesma seria uma das últimas a discursar, e não foi o que aconteceu, discursou mais uma vez, coincidentemente antes da vereadora Arlete.

A edil se reportou também sobre uma pesquisa que a avaliou como uma das três principais lideranças políticas do Ipu e nas  considerações finais, disse ter participado de audiência na Delegacia de Polícia Civil de Ipu, de uma ação contra o radialista Rogério Palhano.

Confira o discurso inflamado da intrépida vereadora Efigênia Mororó, que não foge a regra e não sai da sua característica de autenticidade: