Total de visualizações

!!

!!

Explosivos são achados na porta de igreja

Centro

A equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) está investigando como um quilo de explosivo foi parar na frente da Igreja Universal do Reino de Deus, na Rua Tristão Gonçalves, no Centro. De acordo com o delegado titular da Especializada, Raphael Villarinho, é muito provável que os artefatos fossem destinados a ataques a banco e a Igreja tenha servido apenas como um ponto para despistar a Polícia. Segundo ele, já existem informações sobre quem poderia ter deixado o material no local.

Conforme a Polícia, na noite do último domingo (14), o vigilante do templo percebeu um pacote que havia sido deixado no final do culto, por uma pessoa que, aparentemente, estava no interior do prédio. A Ciops foi acionada e repassou o chamado para o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).

Ao chegar ao local, os policiais do esquadrão antibombas do BPChoque confirmaram a suspeita de que o pacote continha material explosivo. Os PMs isolaram a área, desconectaram os explosivos do detonador, recolheram as dinamites e levaram ao 34ºDP (Centro).

Foram apreendidas cinco emulsões encartuchadas, conhecidas como 'bananas de dinamite', pesando cerca de 200 gramas, cada; um detonador; e o estopim. Os explosivos foram encaminhados para a Pefoce.



Fonte: Diário do Nordeste