Total de visualizações

!!

!!

Presidente do Tribunal de Justiça do Ceará assume cargo de governador

Ele assume interinamente durante licença do governador Cid Gomes.
Cid Gomes deixa cargo durante campanha eleitoral. 
Presidente do TJ-CE, desembargador Luiz Gerardo
de Pontes Brígido (Foto: TJ/Divulgação)
O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, assumiu interinamente o Governo do Ceará nesta segunda-feira (29). O desembargador ficará no comando do Executivo estadual durante licença do governador Cid Gomes.

O desembargador Gerardo Brígido informou que durante a interinidade despachará na sede do Palácio da Justiça e só irá ao Palácio da Abolição, sede do Governo do Estado do Ceará, em casos de extrema necessidade.

O vice-presidente do Tribunal, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, responderá pela Presidência do TJCE enquanto o desembargador Gerardo Brígido ocupar o cargo de governador.

O governador do Ceará, Cid Gomes, está licenciado da administração estadual. Cid vai se dedicar à campanha dos candidatos Camilo Santa (PT)  e Mauro Filho (Pros) ao Governo do Estado e ao Senado, respectivamente, nas eleições de outubro. A licenceamento será até sexta-feira (3).

Cid Gomes havia anunciado o afastamento durante solenidade de entrega de viaturas no Centro de Eventos do Ceará, na segunda-feira (22). "Preocupado com o futuro, eu irei, ao longo dos próximos dias, me dedicar com exclusividade a defender e fazer campanha para a eleição do Camilo ao Governo do Estado", afirmou Cid Gomes, na ocasião.


Fonte: G1 CE