Total de visualizações

!!

!!

Autor de disparos em escola dos EUA convidou vítimas para almoçar

Jaylen Fryberg enviou mensagem de texto marcando encontro com colegas.
Segundo testemunha, ele disparou contra o grupo antes de se suicidar. 
Jaylen Fryberg (Foto: Reprodução/Instagram/
jaylen_ray_33)
O jovem de 15 anos que matou duas pessoas a tiros e feriu outras três em uma escola do noroeste dos Estados Unidos convidou as vítimas para almoçar antes do tiroteio, informou a polícia nesta segunda-feira (27).

O homicida, identificado como Jaylen Fryberg, atirou contra seus colegas no refeitório do colégio Marysville-Pilchuck, ao norte de Seattle, provocando a morte imediata de uma jovem de 14 anos, antes de cometer suicídio.

No domingo morreu outra menina, de 14 anos, que foi levada gravemente ferida para o hospital. Outros dois feridos no ataque estão em estado crítico.

"Os detetives puderam confirmar que o jovem que atirou organizou um encontro com os amigos para almoçar no refeitório", explicou a polícia.

Segundo a imprensa americana, Fryberg enviou uma mensagem de texto para marcar o encontro.
"Uma testemunha confirmou que as cinco vítimas estavam sentadas em uma mesa quando ele abriu fogo, baleando o grupo, antes de cometer suicídio".

Os detetives também esclareceram que uma professora do primeiro ano que disse ter enfrentado Fryberg "não teve contato físico" com ele durante o incidente, como divulgou a imprensa.

O jovem utilizou uma pistola Beretta calibre 40, que foi comprada legalmente e registrada em nome de um familiar. A polícia investiga como a arma chegou ao atirador.

Fryberg foi descrito pelos colegas como um jovem muito popular e astro do futebol do colégio.


Fonte: G1