Total de visualizações

!!

!!

Sobe para 17 o número de mortos em desabamento de edifício no Egito

Imóvel de sete andares desabou durante a noite. 
Três pessoas ficaram presas sob os escombros. 
Vizinhos observam operação de resgate através de vão na parede causado pelo desabamento que deixou vários mortos no Cairo (Foto: Amr Nabil/AP)
O desabamento de um edifício no Cairo deixou 17 mortos, informaram os socorristas e o Ministério Público nesta terça-feira (25). Três pessoas ficaram presas sob os escombros.

O imóvel de sete andares desabou de forma repentina durante a noite em Matariya, um bairro pobre do leste do Cairo, devido a obras e à construção ilegal de dois andares.

"Dezessete pessoas morreram, oito estão feridas e, segundo os familiares, três seguem presas sob os escombros", declarou à AFP Gamal al-Galawa, adjunto do diretor de salvamento no Cairo.
O último balanço de vítimas evocava quinze mortos.

Os socorristas tentavam ao meio-dia retirar os escombros da zona, uma tarefa difícil em uma rua tão estreita. Os parentes dos desaparecidos e alguns vizinhos tentavam ajudá-los escavando com as mãos, constatou a AFP.

O drama "ocorreu devido às obras de renovação de um apartamento do segundo andar que afetaram a estrutura do edifício e à construção de dois andares sem autorização", declarou à AFP Mohamed al-Bichlawy, procurador do distrito do leste do Cairo que abriu uma investigação.
Pelo menos 10 pessoas morreram em desabamento de prédio no Cairo nesta terça-feira (25) (Foto: Ahmed Abdel Fattah, El Shrouk Newspaper/AP) 
Pelo menos 10 pessoas morreram em desabamento de prédio no Cairo nesta terça-feira (25) (Foto: Ahmed Abdel Fattah, El Shrouk Newspaper/AP)



Fonte: G1