Treinamento
O acidente ocorreu quando Nilsé manuseava explosivos durante uma instrução de manutenção
O subtenente do Batalhão de Choque (BPChoque), da Polícia Militar (PM), Nilsé Moreira Sales, sofreu ferimentos graves após realizar treinamento com uma granada que acabou explodindo em sua mão esquerda. De acordo com informações da Tenente Elisângela Feitosa, o treinamento ocorreu dentro do Batalhão de Choque, em Fortaleza, com artefatos não letais. O militar foi socorrido e levado ao Instituto Dr. José Frota (IJF).O acidente ocorreu quando Nilsé manuseava explosivos durante uma instrução de manutenção. Durante a realização da atividade, uma granada, não-letal, acabou detonando em sua mão, segundo informações da Polícia Militar.
De acordo com o Coronel Hélio Martins, Cooordenador de Segurança do IJF, o subtenente perdeu a mão esquerda e passou por processo cirúrgico no braço durante a tarde.
Em nota, a PM informou que está dando total assistência ao subtenente e que um procedimento administrativo será instaurado para apurar as causas do ocorrido.
O militar, que é instrutor especialista em equipamento não letal, recebeu em 2010, Medalha do Mérito Policial Militar, concedido pelo Governo do Ceará, pelos serviços prestados à Polícia.
Fonte: Diário do Nordeste