Total de visualizações

!!

!!

Resgate de balsa italiana é concluído com dez corpos recuperados

Embarcação pegou fogo no Mar Adriático.
Resgate de passageiros que sobreviveram foi encerrado nesta segunda. 
 
Um dos corpos retirados do mar durante operação de salvamento de centenas de passageiros que estavam na balsa incendiada 'Norman Atlantic', que viajava da Grécia para a Itália e sofreu o incêndio no domingo (28) (Foto: Carlo Hermann/AFP)
 
Arte ferry italiano que pegou fogo na Grécia V2 (Foto: G1)
Dez corpos foram recuperados durante a operação de salvamento de centenas de passageiros que estavam na balsa incendiada "Norman Atlantic", informaram autoridades italianas e gregas.

Inicialmente, um passageiro grego morto foi retirado das águas. Depois, as autoridades italianas confirmaram que quatro corpos, cujas identidades não são conhecidas, foram recuperados. Nesta segunda, outros cinco corpos foram achados, totalizando dez.

O resgate dos demais sobreviventes foi encerrado nesta manhã, segundo a Guarda Costeira italiana.
"Todos os passageiros foram evacuados. Nove tripulantes permanecem para inspecionar a embarcação", afirmou a guarda-costeira em uma mensagem no Twitter. No momento do incêndio o "Norman Atlantic" transportava 478 pessoas, 422 passageiros e 56 tripulantes.

Para fugir das chamas, as pessoas precisaram se refugiar nos andares superiores, ao ar livre.
A embarcação havia passado por uma inspeção recentemente.

Carlo Visentini, chefe-executivo do Visenti Group, proprietário da embarcação, declarou à agência Ansa que estava seguro da confiabilidade e da segurança da balsa, construído em 2009 em um estaleiro italiano.

A inspeção havia identificado um problema em uma das portas corta-fogo da ponte inferior, onde o incêndio foi declarado, disse.

No entanto, este problema havia sido solucionado, acrescentou.



Fonte: G1