Total de visualizações

!!

!!

Arqueólogos podem ter encontrado ossada de Cervantes em Madri

Equipe encontrou caixão com as iniciais MC na igreja das Trinitárias.
Pesquisadores estavam buscando ossada em nichos da cripta da igreja. 
Foto tirada no sábado (2) mostra iniciais M.C. em um caixão (Foto: AP Photo/Aranzadi Science Society)
A equipe que procura os restos mortais de Miguel de Cervantes na igreja das Trinitárias de Madri, onde acredita-se que foi enterrado, encontrou um caixão em mal estado com as iniciais MC, e agora analisará se a ossada encontrada corresponde a do escritor, informaram à Agência EFE fontes municipais.
Restos encontrados em caixão com iniciais M.C. serão examinados por pesquisadores (Foto: AP Photo/Aranzadi Science Society) 
Restos encontrados em caixão com iniciais M.C.
serão examinados por pesquisadores
(Foto: AP Photo/Aranzadi Science Society)
 
No nicho número 1 da cripta se encontrou uma tábua de madeira muito deteriorada com barras de ferro que formam as iniciais M.C. - que coincidem com as de Miguel de Cervantes -, e agora se estudará se os restos associados a ele são do autor de Dom Quixote, morto em 1616.

Os técnicos iniciaram a fase legista e antropológica da busca de Cervantes, que consiste em estudar se em algum dos 36 nichos ou das várias sepulturas descobertas no subsolo estavam seus restos mortais.

A descoberta da tábua aconteceu ontem ao meio-dia, "quase no primeiro golpe de picareta", e foi uma "surpresa" que causou "grande expectativa" na equipe, informaram à EFE fontes ligadas aos pesquisadores.

Apesar do achado, os pesquisadores consideram que "tudo está em aberto" e que não há "conclusões" definitivas, embora um dos diretores do projeto tenha dito à EFE estar convencido de que se trata de um avanço "muito importante", apesar de o trabalho dos legistas ser o que vai determinar se se trata realmente daquilo que estão procurando.
Equipe de arqueólogos examinam restos encontrados em caixão que pode ser de Cervantes (Foto: AP Photo/Aranzadi Science Society) 
Equipe de arqueólogos examinam restos encontrados em caixão que pode ser de Cervantes (Foto: AP Photo/Aranzadi Science Society)
 
 
 
Fonte: G1