Total de visualizações

!!

!!

Ações do Poder Público Municipal desagradam maioria. Vereadores Eduardo, Hilton e Ivo se pronunciam em defesa do povo

Nesta segunda-feira (26/01), o vereador Eduardo Ximenes, esteve participando ao vivo do programa radiofônico, indubitavelmente de maior audiência do início das tardes da cidade de Ipu; o vespertino Fatos em Debate, transmitido pela Rádio Regional de Ipu AM 1520, apresentado pelo categorizado radialista Hélio Lopes.

O parlamentar trouxe para o debate e possivelmente para uma solução breve proveniente das autoridades com o poder da execução, uma reclamação de pais de alunos do Olho D'água dos Facundos (região serrana do ipu). Pais de crianças de 7, 8 anos de idade que estão sendo transferidas para uma escola que funcionará numa casa de um correligionário do prefeito na localidade de Tinguis também na região serrana, todavia muito mais distante.

O atuante edil, afirmou categoricamente, que essa situação é para satisfazer os caprichos de um pequeno número de correligionários, em compensação desagradando uma comunidade inteira. Eduardo ainda relatou um caso de perseguição política com um professor que fora lotado em outra localidade, sendo arrancado da região onde vinha exercendo um ótimo trabalho. Trata-se do professor Edilson Alexandre, filho de uma figura política conhecida da região das Quebradas, o seu Pedro Alexandre. Edilson foi diretor da escola nota 10 do São Cristovão, na gestão passada. Como não é correligionário do prefeito, o bom trabalho não serve.

Motivados pelo pronunciamento do vereador "Eduardo do Zé Maurício", os colegas de oposição, Hilton e Ivo Sousa, participaram via telefone. Reforçaram a questão das transferências de alunos das escolas de suas localidades para outras mais distantes, citaram outros exemplos. Ivo salientou outros assuntos, o que ele classificou de desmandos por parte da Prefeitura do Ipu. São prédios escolares, que não estão recebendo a devida manutenção, e o desleixo com as ruas de Ipu. Exemplo disso, é a rua dos Canudos, segundo Ivo, suja, com canteiros quebrados, galhos secos jogados, um total abandono.
Acompanhe os legítimos representantes do povo, os porta-vozes da População. Eduardo Ximenes, Hilton Belém e Ivo Sousa de Oliveira, eles que compõem o grupo de oposição que ainda conta com os vereadores Adriano Melo e Efigênia Mororó: