Total de visualizações

!!

!!

Família fica acorrentada por mais de 50 horas em cativeiro no litoral de SP

'Fomos sequestrados', diz mensagem enviada por vítima à irmã pelo celular.
Casal e filho de 6 anos foram encontrados no Morro de Maresias. 
Família foi encontrada em um casa no Morro de Maresias, em um local de difícil acesso. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
Uma família de São Paulo (SP), sequestrada na última sexta-feira (23) no litoral norte de São Paulo, permaneceu por 55 horas amarrada e acorrentada em um cativeiro em Maresias, São Sebastião. Dois suspeitos, entre eles uma adolescente, foram detidos nesta segunda-feira (26) após as vítimas serem libertadas pela polícia. Outros três estão foragidos.


De acordo com as vítimas, eles foram abordados por homens armados quando manobravam o carro em uma rua central da praia, uma das mais badaladas da região, na noite de sexta - inicialmente eles acharam que se tratava de um assalto.

O casal, o filho de seis anos e um cachorro da família, foram encontrados depois que uma das vítimas, uma dona de casa que não quis ser identificada, conseguiu enviar uma mensagem por SMS para a irmã que dizia 'fomos sequestrados'. “Na hora não pensei muito no que escrevi. Logo que mandei a mensagem para minha irmã, apaguei com medo que eles descobrissem”, contou. A mensagem deu início à investigação.

De acordo com o casal, eles não sofreram agressões físicas, mas os criminosos faziam ameaças a todo tempo. “Eles não pediram resgate. Não entraram em contato com ninguém da família. Disseram que nos matariam às 7h da manhã desta segunda-feira”, contou uma das vítimas. Durante o período em que eles estavam no cativeiro, os criminosos usaram os cartões das vítimas para fazer compras.

Eles, que são de Guaianazes, zona leste da capital paulista, foram libertados às 2h desta segunda (26). A família ficou durante o sequestro em um local de difícil acesso no Morro de Maresias.

Investigações
Nesta segunda-feira, quatro suspeitos foram detidos. Um homem identificado como proprietário da casa e uma funcionária foram detidos de manhã, mas foram liberados depois de prestarem esclarecimentos.

Um homem de 26 anos e uma jovem de 16 anos foram detidos a tarde, em uma residência próxima ao local, com 105 porções de maconha, 84 pedras de crack e 79 pinos de cocaína. A dupla foi reconhecida pelas vítimas.
Casal, filho de 6 anos e cachorro da família ficaram por 55 horas no cativeiro. (Foto: Divulgação / Polícia Civil) 
Casal, filho de 6 anos e cachorro da família
ficaram por 55 horas no cativeiro.
(Foto: Divulgação / Polícia Civil)
"Na madrugada de sábado para domingo  recebemos uma denúncia anômica que indicava o local do cativeiro", afirmou a delegada Nilze Batistas Sactutiello, da Delegacia Seccional de São Sebastião.

Durante o sequestro, os criminosos usaram os cartões de crédito da família. A Polícia Civil rastreou as compras realizadas em estabelecimentos próximos ao cativeiro, o que também ajudou na localização dos suspeitos.

Segundo a Polícia Civil, outros três suspeitos ainda são procurados. Uma equipe do Departamento de Investigações Sobre Crimes da Capital (Deic) auxilia o trabalho da polícia local.



Fonte: G1