Total de visualizações

!!

!!

Segurança pública, bicicross e uma denúncia de saúde, são pautas do pronunciamento do vereador Hilton Belém

O vereador Hilton Belém pautou em seu discurso na sessão ordinária do 1º período legislativo da Câmara Municipal de Ipu da quinta-feira (12/02), assuntos de grande pertinência ao município de Ipu.

Hilton repercutiu inicialmente a respeito de segurança pública. O edil se reportou sobre vários casos de insegurança pelos quais a sociedade de Ipu  está passando. Ressaltou que apesar do estado ter o dever de nos garantir segurança, o município não pode fugir as suas obrigações. solicitou urgentemente a reativação do Pró-cidadania e a valorização à Guarda Municipal, no atendimento aos direitos não assistidos estabelecidos em lei federal. Outro pedido do parlamentar foi a vinda de um delegado titular para o Ipu.

Outra defesa do vereador é a continuidade do bicicross em Ipu, modalidade esportiva que teve grande apoio da sua parte, quando fora secretário de esportes do município, incluindo a construção da pista de treinamento Eduardo Ximenes, de onde saíram jovens campeões em nível cearense. Durante toda esta gestão do prefeito Sérgio Rufino, a pista se encontra desativada. Uma cena marcante do descaso do prefeito para com os atletas e a modalidade, é que nos últimos dias os jovens atletas cansados de não serem atendidos nos pedidos da recuperação da pista, resolveram eles mesmos realizar o trabalho.
Hilton Belém trouxe uma denúncia da área de saúde muito séria. Segundo relatos seus na Tribuna da Câmara; um paciente do SUS residente na zona rural de Ipu, sofreu um acidente de trânsito. Em função das consequências do acidente, foi necessário a transferência para Sobral. Recebeu da Secretaria de Saúde de Ipu a guia de transferência para atendimento pelo SUS. Contudo em Sobral houve uma cobrança financeira do médico da unidade de Sobral indevida, haja vista o paciente era do SUS, era do público.  Hilton disse que já participou o caso para o secretário de saúde de Ipu, e que o mesmo está apurando os fatos, para as providências cabíveis. 

Confira na sonora abaixo o discurso do vereador Hilton Belém referente aos assuntos elencados: