Total de visualizações

!!

!!

Vereador Adriano Melo reivindica o cumprimento da legislação de trânsito, e melhorias no transporte escolar

O vereador Adriano Melo (PV) reivindicou na sessão da última quinta-feira (12/02), melhorias no Transporte Escolar do município de Ipu (CE), segundo ele município vem descumprindo a legislação do trânsito, lotando os ônibus de estudantes.

O edil disse ter observado na imprensa local algumas queixas na super lotação no Transporte Escolar do município. "Todos Sabem que é competência do município a fiscalização do trânsito, mas o próprio município vem descumprindo a legislação do trânsito quando abarrota os ônibus escolares de estudantes.
A legislação diz que os ônibus devem ser preenchidos os acentos e não podem em hipótese alguma ninguém andar de pé nos ônibus, nós observamos que estes transportes escolar se dar com crianças e jovens, então não existe ninguém que faça o acompanhamento desse transporte é inadmissível que saia todos os dias no município, os ônibus lotado onde não tem espaço pra ninguém sentar, onde não tem segurança, onde não tem conforto.
O município de Ipu faz pesados investimentos na locação de veículos, mas infelizmente as gestões, tanto essa quando a anteriores, não fazem os devidos investimentos na aquisição de transportes escolares. Os transportes escolares do município de Ipu devem sim ser patrimônio do povo ipuense e ter uma frota própria de ônibus" declarou Melo.
Ouça o pronunciamento do vereador no áudio abaixo:





Fonte: Ipu Notícias