Total de visualizações

!!

!!

Adriano Melo: "Que recebamos os esclarecimentos pela parte legítima, e não pelos cuspidores de microfones do rádio de Ipu"

Com essa frase cunhada na manchete, o vereador Adriano Melo sintetizou que verdadeiramente os esclarecimentos devidos devem ser dado ao legislativo e consequentemente à população, através da parte legítima, bem como prefeitura, autarquias e setores da administração pública, e não dos cuspidores de microfones oficiais do rádio de Ipu.

Adriano Melo iniciou o seu pronunciamento agradecendo pelas felicitações de forma antecipada ao seu aniversário que acontece no próximo dia 21 de abril. Aproveitou o tema para ensejar os seus parabéns aos 3 anos de programa Arena de Ideias, exibido todo sábado dás 12h ás 14h na Rádio Regional AM 1520 de Ipu. Melo se associou as indicações dos colegas, mas destacou algumas, que considerou mais importantes.

Adriano Melo falou do seu requerimento apresentado dia (09/04) solicitando vistas da prestação de contas da Prefeitura de Ipu e suas autarquias, foi taxativo em dizer que até o presente momento não recebeu resposta. Evaldo vereador da bancada situacionista interferiu e fez ponderações: " Não assinei o seu requerimento porque  a pasta das contas de janeiro já se encontra na casa, e todas as despesas, gastos estão no Site oficial da Prefeitura, ou seja só faltam as contas de fevereiro."

Melo enfatizou: "Já é alguma coisa... Que recebamos os esclarecimentos pela parte legítima e não pelos cuspidores de microfones oficiais do rádio de Ipu. Evaldo existem duas modalidades de publicação de prestação de contas, uma delas é o Portal da Transparência, e a outra é no TC (Tribunal de Contas dos Municípios). E no TCM  não se encontram as contas de janeiro e fevereiro."

O vereador Adriano Melo finalizou comentando o projeto que dispõe sobre a organização e o funcionamento do Conselho Tutelar e do Regime Jurídico. Adriano pediu para que o projeto fosse tirado de pauta para um estudo mais amplo, e justificou o porque do seu pedido. Hilton concordou com a postura do colega diante da matéria e acrescentou que existem pontos no projeto que merecem estudos mais profundos, requerem mais discussão.

Acompanhe na sonora abaixo o discurso do vereador Adriano Melo que demonstrou mais uma vez conhecimento de causa ante as matérias aludidas no Legislativo Municipal de Ipu: