Total de visualizações

!!

!!

Polícia do CE apreende 100 quilos de maconha com 'selo de qualidade'

Homem de 21 anos foi preso em flagrante com a droga 'série prata'.
Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas investiga origem do entorpecente. 
Droga é encontrada com selo de controle de qualidade (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Uma apreensão de drogas surpreendeu os policiais da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas do Ceará, no bairro Sapiranga, em Fortaleza. Os 100 quilos de maconha encontrados em uma casa possuíam um selo de "controle de qualidade". A apreensão ocorreu em 22 de abril. Um homem de 21 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Policiais encontraram 100 quilos de maconha no bairro Sapiranga (Foto: Polícia Civil/Divulgação) 
Policiais encontraram 100 quilos de maconha no
bairro Sapiranga (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
 
Cada tablete de maconha estava envolto em um papel prateado e tinha um adesivo com o desenho que simboliza a folha da planta, a expressão "série prata" e as iniciais "MF". O delegado Sérgio Santos, diretor-adjunto da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas, informou que a polícia trabalha para identificar a origem da droga e quem traficantes que iriam recebê-la.

Operação
Os policiais civis investigaram a área da apreensão por duas semanas. Segundo o delegado, a comunidade da Piçarreira, onde a droga foi encontrada, seria o ponto de apoio para o recebimento de entorpecentes. Após uma denúncia anônima, os policias civis estacionaram um carro descaracterizado na entrada da favela e esperaram o homem que teria recebido a droga sair de casa.

No momento da prisão, o homem tentou negar que tinha envolvimento com a droga recebida, mas depois confessou e mostrou aos policiais onde a maconha estava escondida. O material foi encontrado em três caixas de papelão.

Após a apreensão e prisão em flagrante, moradores da comunidade cercaram os carros dos policiais para dificultar a saída. Durante o tumulto, uma mulher de 24 anos também foi presa por desacato à autoridade e levada para delegacia.



Fonte: G1 Ceará