As incursões do vereador Adriano Melo têm se voltado para o fortalecimento da economia do município, com o crescimento e a expansão do comércio. Nas suas investidas na Câmara Municipal de Ipu ou até mesmo em encontros regionais e em níveis estaduais, o parlamentar tem procurado através das suas investidas dá os encaminhamentos para uma maior otimização do turismo e do comércio local.
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Ipu da quinta-feira (14/05), Melo apresentou requerimento da Comissão de Desenvolvimento Econômico da casa, para a realização de uma audiência pública para discutir os serviços bancários em Ipu. Clientes das respectivas agências bancárias desta urbe continuam penando nas filas e na falta de agilidade no atendimento. Adriano Contou com apoio de praticamente unanimidade da Câmara.
Adriano Melo fez suas últimas considerações na tribuna falando a cerca do papel do CONDERI. O Conselho de desenvolvimento da Região da Ibiapaba é formado por 33 conselheiros. O Ipu tem representatividade com de três, Adriano Melo indicado pelo Conselho Regional do Corretor de Imóveis, Cícero Jerônimo indicado pela ONG Biodiversidade e por fim a senhora Terezinha Rufino secretária de educação, indicada pelo município.
Melo enfatizou que o CONDERI não tem a prerrogativa de executar obras, mas tem tido papel primordial em dá os devidos encaminhamentos para muitas ações de benefícios pra a região. Inclusive Adriano tem procurado resolver três imbróglios, que ele considera no Ipu: No campo da educação o Ipu é vinculado a CRED V Tianguá, no campo dos territórios da cidadania, Ipu é vinculado a Crateús e no campo da saúde seu cordão umbilical é com Sobral. Adriano melo apontou as inviabilidades para o Ipu em função dessas questões aludidas.
Confira o discurso completo do vereador que apenas no seu primeiro mandado já tem se destacado frente aos demais: