Total de visualizações

!!

!!

Dois homens são presos e dois adolescentes foram apreendidos durante operação na Orla de Fortaleza

Operação AIS 6
A ação foi uma parceria entre a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Sesec) 


Duas pessoas foram presas e dois adolescentes foram apreendidos durante uma operação integrada intitulada "Saturação na Orla Marítima - AIS 6". A ação em conjunto da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Sesec) teve início na tarde deste domingo (24) e encerrou na manhã desta segunda-feira (25) com o total de 600 abordagens.

Conforme com o titular da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol), delegado Fernando Menezes, esse tipo de operação visa dar tranquilidade para a população" A ação foi desenvolvida  nas praias, Barra do Ceará, praia de Iracema, Náutico, Beira-Mar, Praia do Futuro, Caça e Pesca, onde existe um maior aglomerado de pessoas.

De acordo com a titular da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), Adriana Arruda, durante as abordagens,  Romário Gonçalves Araripe, de 22 anos, foi preso por meio de mandado de prisão. O homem foi preso sob a acusação  do latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o empresário belga Filip Julia Janssens, proprietário de um restaurante, na Beira-Mar, no último 23 de março. 

O outro homem foi preso em flagrante após realizar assaltos na Beira-Mar. Adriano dos Anjos de Lima foi autuado e conduzido para a Deprotur. Dois adolescentes de 14 anos de idade também foram detidos e apreendidos após serem flagrados portando um faca. Os dois foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA)

A operação contou com ações das polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiro, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC), Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) que realizaram cerca de 600 abordagens.  De acordo com  a SSPDS, ocorreram 30 autuações, apreensão de 15 veículos e quatro motocicletas irregulares.



Fonte: Diário do Nordeste