Em Fortaleza
Um dos presos é apontado como traficante de médio porte e abastecia pelo menso três bairros de Fortaleza ![]() |
Droga foi encontrada em sacola plástica entregue a Rogério e no apartamento de Francisco David
JL Rosa
|
A Polícia Civil, através da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), forneceu detalhes da operação que culminou na prisão de dois homens por tráfico de drogas
na última quinta-feira (14). Segundo as investigações, um dos presos
seria responsável pelo fornecimento de entorpecentes para pelo menos três bairros de Fortaleza, sendo considerado um traficante de médio porte da Capital.
De acordo com o delegado Sérgio Santos, que responde
pela DCTD, a abordagem policial aconteceu quando o traficante recebia a
droga do homem que ele havia contratado para guardá-la.
Rogério José da Silva Pereira Júnior, o "Rogério Panta", de 30 anos, estava em uma motocicleta aguardando em uma esquina, no bairro Álvaro Weyne. De acordo com o delegado, Francisco Carlos David da Silva Júnior, 32, chegou em um veículo Fiat Stilo e entregou uma sacola preta para Rogério.
"Nós já vínhamos investigando e aguardamos o momento em que o 'Rogério
Panta' ia se encontrar com o contato. Quando fizemos a abordagem, ele
havia acabado de receber a encomenda. Dentro da sacola, havia 19 kg de
maconha", disse o delegado.
Na sequência, os policiais questionaram a dupla sobre onde estava o
restante da droga. E no apartamento de Francisco David, localizado no
bairro Cidade dos Funcionários, foram encontrados mais 31 kg escondidos, além de 44 munições e uma balança de precisão.
"O Francisco David era contratado pelo 'Rogério Panta' para guardar a droga. Ele afirmou que recebia em média R$ 2 mil
para cada remessa. O traficante mesmo não toca na droga, por isso a
dificuldade em prendê-lo. Mas desta vez, ele estava com o pacote em mãos
e ia abastecer algum ponto", relatou.
Histórico de envolvimento com o tráfico
Para a Polícia, a prisão de "Rogério Panta" ajudará no combate ao tráfico nos bairros Pirambu, Álvaro Weyne e Cidade dos Funcionários. Ele já havia sido preso em 2013, com mais de 600 kg de droga.
"O Rogério foi preso em 7 de março em uma operação do Ministério Público Federal.
Naquela ocasião, foram 654 kg de maconha apreendidos. Mas ele conseguiu
se livrar das acusações e estava solto. Com as informações que
recebemos, de que ele continuava agindo no tráfico, investigamos até
chegar a esta nova prisão", explicou Sérgio Santos.
Ainda de acordo com as investigações da DCTD, "Rogério Panta" teria
envolvido a própria família no mundo do crime. "No começo do ano, a irmã
dele foi presa com 100 kg de maconha sendo transportada em um Chevrolet Prisma, no bairro Curió", disse.
Sâmia Alves Pereira, de 19 anos, foi presa em flagrante na companhia de Marcelo Silva Lima, 26 anos, no cruzamento da Avenida Washington Soares com Rua Francisco Leandro.
Os dois negaram, naquela ocasião, conhecimento da existência da droga,
que estava em três caixas de papelão no banco de trás e no porta-malas
do veículo.
Fonte: Diário do Nordeste
