Total de visualizações

!!

!!

Eduardo Ximenes abre o debate sobre iluminação pública na Câmara Municipal de Ipu! O "puxa e encolhe" continua


Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Ipu da última quinta-feira (14/05), o carrasco dos "black flash", vereador Eduardo Ximenes, apertou o botão do interruptor das discussões sobre a tão propalada iluminação pública.

Ximenes externou os seus agradecimentos pelos reparos feitos na avenida José Carvalho de Aragão. Efigênia aparteou e enfatizou que foi resultado dos inúmeros pedidos da oposição. Ivo Sousa se associou e relembrou do importante serviço de estruturação feito na avenida pelo ex-prefeito Sávio Pontes através do seu prestígio junto ao governo do estado.

Eduardo Ximenes espera que os serviços de iluminação pública sejam estendido por todos os bairros, distritos e outras comunidades rurais que estão a mercê da escuridão. Hilton Belém endossou as palavras do colega e ressaltou que a região do Engenho dos Belém permanece na mesma situação da precária iluminação pública. O líder do prefeito vereador Carlos Amarantes informou que desde o dia 28 de abril em votação a Câmara dos deputados os serviços de iluminação pública retornaram para a ANEEL ( Agência Nacional de Energia Elétrica), portanto apenas os canteiros e praças que continuam sob a responsabilidade das prefeituras.

O vereador Adriano Melo corroborou com o Eduardo  em reconhecer o pleito dos vereadores na busca pela melhoria desses serviços. " Quero usar as palavras do vereador Alberto Martins, que nessa questão de iluminação pública continua o "puxa e encolhe", é um jogando a responsabilidade pra cima do outro e no final quem sofre é a população. Não podemos fazer festa porque foi reparado a iluminação de uma avenida, enquanto quase toda a cidade continua nas escura". Disparou o vereador de presença marcante na Câmara, Adriano Melo. 

O atuante parlamentar Eduardo Ximenes finalizou o seu profícuo discurso, reivindicando agilidade na recuperação das estradas do Sertão, citou as comunidades de Flores, Manuíno, São Bento e também de Engenho dos Belém. Disse ter ouvido que as máquinas estariam quebradas em Fortaleza para os devidos consertos. Contudo a gestão deveria alugar outras máquinas, pois quando não se tinha máquinas do município, se trabalhava com máquinas locadas.  Eduardo em nome do povo pediu também remédios para o PSF de Vaca brava, segundo ele não há nem um AAS ( Ácido acetilsalicílico) no referido posto de saúde.

Acompanhe na íntegra o discurso do vereador Eduardo Ximenes e todo o debate sobre iluminação pública: