Total de visualizações

!!

!!

Efigênia Mororó apresenta denúncia de pagamento no montante de mais de R$ 200 mil sem licitação

 

Nesta quinta-feira (14/05) a vereadora Efigênia Mororó apresentou na tribuna da Câmara Municipal de Ipu, em mais uma sessão ordinária, outra denúncia, onde a prefeitura realizou pagamento no montante de 234.373,89, sem haver processo licitatório, Para tanto não houve os atestes no SIM e no Portal de Licitações.

A vereadora fez a leitura de todo o relatório que retornou como TCE. Em síntese foram comprovadas irregularidades na contratação e pagamentos de credor Luiz Humberto Gonzaga de Mendonça, para a realização de exames, consultas, cirurgias e serviços oftalmológicos.

A edil ressaltou que não é contra os serviços da clínica de oftalmologia em questão, desde que esta entre em processo licitatório, o que justamente não ocorreu. A Prefeitura de Ipu realizou o pagamento no montante de R$ 234.373,89. Contudo assinalou que não há registro de processo licitatório no SIM e nem no Portal das Licitações. Além de que a empresa contratada durante o período não estava regularizada devidamente, conforme os preceitos legais.

A inspetoria do TCM sugere que sejam intimados sobre o teor desse relatório o prefeito Sérgio Rufino e o ordenador de despesas da Secretaria de Saúde Raimundo José.

A intrépida vereadora frisou que as incursões não se traduzem somente no papel de fazer oposição ao prefeito, até porque no início da administração tentaram mostrar o caminho correto ao gestor municipal, além do mais a vereadora foi uma ordenadora de despesas na gestão passada, sabe o quão é difícil exercer essa função, quanto mais quando esse procedimento é centralizado, fato que ocorre na atual administração.

Eduardo Ximenes e Adriano Melo se associaram a colega e exaltaram o papel da oposição em apontar a condução equivocada das ações administrativas, como fizeram ouvido de mercador estão agora amargando as consequências.


Ouça na sonora abaixo a explanação da vereadora Efigênia Mororó e os apartes dos colegas: