Total de visualizações

!!

!!

Ipu-CE: Fé e devoção em Maria Mãe de Jesus são potencializadas no mês de maio


Mês de maio a devoção a Maria é aumentada em virtude do dia 13, dia da primeira aparição em Fátima Portugal, na Cova Iria, Quando a Mãe santíssima apareceu para três crianças, Lúcia, Jacinta e Francisco.

Até os dias de hoje é mantida a tradição pelos católicos, durante os 30 dias do mês, com o andor de Nossa Senhora é rezado nas residências o Santo Terço. Essa missão tem ficado a cargo dos cenáculos e ou grupos religiosos. Na rua Professor Arquimedes Memória, bairro das Pedrinhas, Ipu-CE, o Grupo Unidos na Fé que tem a frente o casal Antonio Jorge e Maria Vieira tem dado o prosseguimento nesses ritos de adoração a Nossa senhora.

Visita da imagem de Nossa Senhora do Grupo Unidos na Fé em minha casa

Confira abaixo um pequeno resumo das aparições de Nossa Senhora aos três Pastorinhos: 

Nossa Senhora de Fátima (ou Nossa Senhora do Rosário de Fátima) é uma das designações atribuídas à Virgem Maria que, segundo os relatos da época e da Igreja Católica, apareceu repetidamente a três pastores, crianças na altura das aparições, no lugar de Fátima, tendo a primeira aparição acontecido no dia 13 de Maio de 1917. Estas aparições continuaram durante seis meses seguidos, sempre no mesmo dia (exceptuando em Agosto). 

A aparição é associada também a Nossa Senhora do Rosário, sendo portanto aceito a combinação dos dois nomes - dando origem a "Nossa Senhora do Rosário de Fátima" - pois, segundo os relatos, "Nossa Senhora do Rosário" teria sido o nome pelo qual a Virgem Maria se haveria identificado, dado que a mensagem que trazia consigo era um pedido de oração, nomeadamente, a oração do Santo Rosário.

Fecha o ciclo de aparições iniciado em Paris, como Nossa Senhora das Graças, sucedida pela aparição em La Salette e Lourdes.

 Três crianças, Lúcia de Jesus dos Santos (de 10 anos), Francisco Marto (de 9 anos) e Jacinta Marto (de 7 anos), afirmaram ter visto Nossa Senhora no dia 13 de Maio de 1917 quando apascentavam um pequeno rebanho na Cova da Iria, freguesia de Aljustrel, pertencente ao concelho de Ourém, Portugal.


Fonte: Wikipédia