Total de visualizações

!!

!!

Subestação Ipu resolverá a questão da potência e qualidade da energia elétrica


A população de Ipu-CE, localizada na região Noroeste do estado não tem sofrido apenas com o alto valor da tarifa do fornecimento de energia elétrica como ocorre em todo Brasil, mas também vem sendo vilipendiada com a baixa potência e consequentemente a queda na qualidade é inevitável.

Temos ouvido reclamações dos moradores desta cidade acerca dos apagões repentinos, de aparelhos queimados em decorrências dessas falhas, dos eletrodomésticos de alta voltagem que não conseguem funcionar em sua plenitude em função da baixa potência da energia elétrica que ora está sendo fornecida. Além do Mais a cidade cresceu muito em imóveis, o que aumentou sobremaneira o consumo. 

Obtivemos a informação que existem prédios construídos recentemente, que não tiveram a liberação da Coelce para a ligação elétrica por conta da insuficiência da força da energia elétrica que por muitos anos é demandada da subestação da cidade de Varjota-CE.

A nossa reportagem visitou a Subestação Ipu, localizada às margens da CE-329, depois do bairro Pereiros. E observamos que já está tudo pronto, dentro do previsto, do prazo preconizado. Aguardemos agora o funcionamento da mesma para que finalmente possamos ter uma energia mais potente e de melhor qualidade. Que a burocracia não prevaleça, coisa comum neste país, para que o benefício comece a chegar mais que rapidamente nos lares ipuenses.

Subestação Ipu
Coelce ( Companhia Energética do Ceará)
Início: 21/07/2014
Término: 30/12/2014
Valor: R$ 3.128.810,00
Recursos: Próprios
Contrato: 5200000835/2014