Total de visualizações

!!

!!

Rua que tem o nome de benfeitor do Ipu é o retrato das coisas que não funcionam direito no Brasil


A rua que tem oficialmente o nome daquele que se configurou ao longo de sua vida sacerdotal como um dos maiores benfeitores de Ipu, é indubitavelmente um retrato fiel da má funcionalidade da coisa pública e a falta de vontade política neste país continental chamado Brasil.

Imagens e informações da rua Monsenhor Moraes, bairro Nova Aldeota foram enviadas para o nosso blog, com o fito de mostrar o descaso do poder público a rigor para com a população, o povo, que vota e paga os seus impostos.     

Ironicamente a rua que leva o nome do Monsenhor Moraes, vigário que por muitos anos comandou a Paróquia de Ipu, e que tem inegavelmente um enorme lastro de serviços prestados a sociedade ipuense, com obras materiais e imateriais, essa rua em questão desde sua fundação vive em completo abandono em termos de benefícios e serviços básicos oriundos das administrações públicas.

Conforme informações apuradas; não há iluminação, muitos postes são improvisados com estacas, vias sem calçamento, no inverno lama e no verão muita poeira, não passa carro de lixo, os moradores se encaminham com as sacolas plásticas de lixo às ruas mais distantes para aguardar a passagem do carro coletor. Outra reclamação é a despeito do mato extenso e bem viçoso tomando conta de toda rua. Inclusive uma dona de casa me enviou uma foto de uma cobra que parece ser peçonhenta, que ela teve que matar dentro de sua casa.

Fica aqui através desta matéria o clamor dos moradores da rua Monsenhor Moraes, para que o tão sonhado progresso um dia chegue por lá.