Total de visualizações

!!

!!

A cidade que parou no tempo: Vereadores de oposição visitam obras estagnadas na região serrana de Ipu


Os vereadores Adriano Melo e Hilton Belém, representando o grupo de oposição e mais legitimamente à população, visitaram na manhã desta quinta-feira (25/06) algumas ações de infraestrutura do executivo municipal na região serrana do Ipu.

Os edis acompanhados dos radialistas Adriano Pereira e Francisco José, visitaram as obras das UBSs (Unidade Básica de Saúde) de São José dos Martins e Sítio Boa Vista, um exercício  do trabalho de fiscalização parlamentar. Foi detectado que o prazo de conclusão das Unidades Básicas de Saúde já se expirou há 6 meses, e as obras continuam à passos de tartaruga. Poucos operários, o que redunda na lentidão dos serviços.  


A comitiva esteve na obra mais polêmica de toda Serra Grande, a praça de São José dos Martins. Edificação bastante questionada e criticada, por localização muito próxima da igreja católica da comunidade, comprometendo até a estrutura do templo religioso, além de uma quadra de esportes anexada a mesma. Uma construção mal projetada, que ficou com um visual desagradável. A grande maioria da população prefere a demolição do que já foi construído. Aliás há quase um ano a obra está paralisada em face desses interregnos. 

Parede da igreja rachando
E por falar em obras paralisadas, a tão propalada praça do CVT, no centro da cidade de Ipu é mais uma em total estagnação, prazo de conclusão já se expirou faz tempo, o mato já toma de conta, as vacas já transformaram em pasto, e até agora nenhuma previsão de retomada dos serviços. Interessante é que os defensores da atual gestão e os próprios que fazem parte da mesma, sempre questionaram e criticaram com muita veemência as obras paralisadas, inacabadas, as  anunciadas e não começadas da ex administração. E agora José?!


Em São José dos Martins houve também um flagrante de um ônibus sucateado, com vidros quebrados e enguiçado, deixando os alunos a pé, a deriva. Cadê o zelo, o carinho com os nossos alunos senhor prefeito? Por onde anda a valorização da nossa educação?


A nossa reportagem entrevistou nos ares da região serrana os vereadores Adriano Melo e Hilton Belém, que avaliam a visita: