Total de visualizações

!!

!!

Escola de Ipu que já sofreu incêndio criminoso três vezes, está com banheiro desativado há mais de dois meses!


A nossa reportagem ladeada pelos vereadores Adriano Melo e Hilton Belém, foi nesta quinta-feira (25/06) em busca de apurar uma queixa de alunos e pais de alunos da comunidade de Baixa Larga. Conforme informações que nos foram repassadas, um banheiro da escola Venceslau Ferreira Chaves está desativado, por conta de um cano  que interliga o vaso sanitário à fossa está entupido, isso há mais de dois meses. Pelo que nós observamos não há sinais de manutenção no prédio, a pintura ainda é a mesma da ex administração.

Chegando na escola constatamos a veracidade dos fatos, o banheiro feminino está desativado, ficando apenas um banheiro para todo o corpo dissente, Fomos informados por uma funcionária da escola, que o banheiro está passando por uma reforma de acessibilidade. E nos deparamos com outras situações que incomodam e causam desconforto aos alunos e até mesmo ao núcleo gestor da referida escola. A instituição já foi atacada três vezes,  por criminosos incendiários, a última neste ano. O fogo só não destruiu toda a escola, porque pessoas da comunidade, viram o foco de incêndio a tempo e debelaram o fogo rapidamente, que chegou a consumir boa parte do material didático dos professores, que se encontrava em um armário. Fomos informados que serão instaladas câmeras, para evitar que ataques como esse venham a ocorrer novamente.

Outro problema são as carteiras escolares muito velhas, sucateadas. As que não têm mais condições de uso estão sendo encostadas se transformando em um amontoado de madeira sem préstimo. A escola Venceslau Ferreira Chaves, tem oito salas e quase 150 alunos, é uma escola de médio porte e está encravada em uma região rica, de povo honesto e trabalhador, merece maior cuidado e zelo, pois lá se faz educação, segmento prioritário de uma sociedade.

Armário ainda tem os resquícios do fogo
Banheiro feminino desativado
Banheiro masculino em condições de uso
Carteiras quebradas, colocadas para a inutilidade