Total de visualizações

!!

!!

Eduardo Ximenes ressalta que vem lutando pelas agentes comunitárias de saúde

O vereador Eduardo Ximenes (PTdoB) enalteceu na Tribuna da Câmara Municipal de Ipu, que vem lutando pelas agentes comunitárias de saúde e pelos agentes de endemias do município.

"Finalmente o Prefeito está falando a minha língua. Porque desde o ano de 2013 que eu venho aqui nesta casa do povo, lutar reivindicar melhorias para essas duas classes Agentes de Saúde e Agentes de Endemias já entrei com várias indicações solicitando reajuste salarial, condições adequadas que ofereçam a esses servidores trabalhar de forma decente, pra isso eu quero aqui pedir aos meus colegas vereadores, e ao senhor Prefeito que veja com bons olhos e saiba valorizar proporcionando" disse o edil.
Eduardo ressaltou que: "No ano de 2014 entrou uma verba de R$ 1.082.764,00 e que embora ele [prefeito] tenha tido gastos com a folha de pagamento das ACS do município, o incentivo defasado da categoria, alega que gastou com material de trabalho se nem um protetor solar ele teve a atitude de incluir nos kits de condições de trabalho, onde elas se exponham ao sol, arriscando a contrair um câncer de pele." disse.
O Parlamentar cobrou ainda: Insalubridade "que é de direito tanto pras ACS como pra Agentes de Endemias.",  Ajuda de custo com combustível para os Agentes de Endemias e que seja feito o pagamento do salário das ACS do município e Agentes de Endemias retrativas a janeiro de 2015.
"Desde já estou a disposição das duas categorias, disposto a lutar, esclarecer e defender naquilo que é de direito de vocês. Contem sempre com o meu apoio." finalizou Ximenes.
Fonte: Ipu Notícias