Total de visualizações

!!

!!

Ambulância que transportava sete pessoas colide com animal em Quixeramobim


Uma ambulância a serviço da prefeitura de Senador Pompeu bateu em uma égua no começo da noite de ontem, quinta-feita,18. Segundo testemunhas, o veículo de pequeno porte transportava 7 pessoas com doenças crônicas, que seguiam para tratamento em Fortaleza. Pelas normas de segurança de trânsito, o veículo estava levando passageiros acima de sua capacidade.

A colisão aconteceu na CE-060, na localidade de Cupim, zona rural de Quixeramobim. Segundo fontes, a ambulância precisa de manutenção há algum tempo. Também há problemas com os faróis, o que pode ter contribuído para o acidente. 

As vítimas saíram apenas com ferimentos leves e foram socorridas pelo SAMU de Senador Pompeu, que transferia uma gestante no momento da ocorrência. Uma ambulância do município de Mombaça e uma unidade avançada do SAMU de Quixeramobim deram suporte ao socorro. Todos foram levados para o hospital Pontes Neto.

Sobre a manutenção dos veículos da saúde de Senador Pompeu e o transporte do grande volume de pacientes de uma só vez, acima do permitido, a secretária de Saúde, Alessandra Oliveira, ainda não havia respondido nossas solicitações, até o fechamento desta edição.

Animais soltos nas pistas é uma das causas de mortes nas rodovias do Brasil. No Ceará tem sido um desafio lidar com o problema.

 


Fonte: MonólitosPOST