Total de visualizações

!!

!!

Ipu-CE: Vereador Hilton Belém cobra o piso salarial dos agentes comunitários de saúde


O vereador Hilton Belém na sessão ordinária da Câmara Municipal de Ipu da quinta-feira (18/06), deixou patente ao pronunciar-se na tribuna que na atual gestão municipal, o vereador tem sido mais do que nunca um assistente social, atuando em quase todas as frentes, sobretudo na área de saúde, em face da inoperância e incompetência do executivo.

Hilton reclamou da precariedade dos exames de ressonância magnética. Ipuenses que necessitam desse exame não estão conseguindo atendimento. Hilton fez um apelo; se fosse o caso que houvesse um encaminhamento desses pacientes para Fortaleza , haja vista não se pode demorar muito em se tratando desses procedimentos.

Ainda no concernente a saúde, a insuficiência e ou a falta de remédio vêm sendo uma constante nos PSFs do interior do município. Hilton sugeriu que fosse criado um fundo extra de saúde, uma pactuação extra. na maioria das vezes em que o cidadão menos abastado financeiramente não encontra o medicamento nos postos, recorre ao vereador, daí entra a história do vereador se tornar um verdadeiro assistente social, e nessa gestão mais do que nunca, entretanto esse não é o papel de um parlamentar. Adriano melo, Dr Alberto e Eduardo Ximenes também entraram nessa discussão.

O edil se reportou mais uma vez sobre iluminação pública e mostrou muita irritação com a falta de um posicionamento firme da administração a despeito da deficiência nesse serviço. Hilton  solicitou a implementação do piso salarial dos ACS ( Agentes Comunitários de Saúde) do âmbito municipal. Em um aparte a vereadora Arlete disse que há meses entrou com um projeto de indicação para o reajuste salarial dos ACS e dos agentes de endemias. Percebe-se nesta afirmação da edil que não tem tido muito prestígio com o prefeito.

Hilton Belém terminou sua fala naquela tribuna exigindo da Mesa Diretora que fossem convidados os gerentes das Instituições bancárias de Ipu para prestarem esclarecimentos sobre os atendimentos aos usuários.

Confira no áudio abaixo o discurso do vereador Hilton Belém e os respectivos apartes: