Total de visualizações

!!

!!

Vereador Eduardo Ximenes denuncia ações abusivas da autarquia de trânsito de Ipu


O vereador Eduardo Ximenes participou nesta segunda-feira (22/06) do programa Fatos em Debate da Rádio Regional de Ipu AM 1520, e fez duras críticas ao trabalho da AMCI ( Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania de Ipu).

Eduardo tem sido procurado por vários cidadãos ipuenses que reclamam das ações abusivas, por parte do secretário municipal de segurança e seus comandados. Um rapaz teve sua moto apreendida e consequentemente multada, porque estava sem capacete, normal, correto, todavia, ao apresentar a documentação do veículo e sua carteira de habilitação, não teve o direito de retirar a moto e o mais absurdo é que  ainda teve os documentos apresentados também retidos.


Reclamações desse tipo são inúmeras, nada contra o trabalho que deve mesmo existir no trânsito, principalmente o da cidade de Ipu que requer uma intensa fiscalização, mas abuso de poder, e desrespeito ao cidadão ipuense, pagador dos seus impostos, isso não se admite.

Eduardo e seu pai Zé Maurício, que em se tratando de questões que envolvem segurança, são bastantes procurados e denotam muito prestígio com as autoridades em nível estadual, estão inclinados a tomar as devidas providências. 

No programa desta segunda-feira comandado com muito profissionalismo e maestria pelo polêmico, conceituado radialista Hélio Lopes, as ligações telefônicas repercutiram e reforçaram o tema. A guarda Fonteles ressaltou que atualmente não há nenhum agente de trânsito atuando nessas fiscalizações, relatou que as pessoas que estão exercendo esse papel são despreparadas, inabilitadas para tais funções. Outras pessoas que sofreram abordagens abusivas, incluindo o nosso colega de profissão Adriano Pereira também manifestaram suas indignações.

Confira na sonora abaixo o chamativo debate sobre trânsito, no vespertino de maior audiência do rádio da região, nesta segunda-feira (22/06):