Nada mais neste mundo foge aos cliques, as lentes das máquinas fotográficas e filmadoras, das câmeras de telefones celulares e outros apetrechos que têm esse mecanismo. A sensação é que estamos em um constante Big Brother dentro de nossas casas ou fora delas. Sorria ou cuidado com o que faz, alguém pode te filmar!
Tem situação que passam dos limites, pessoas que não têm o menor senso de humanidade e respeito com a dor das pessoas, quer saber se vai mesmo é capturar aquela trágica imagem em seu aparelho para receber o máximo de curtidas e ou visualizações. Quem não lembra do caso da necropsia do Cristiano Araújo, que o vídeo foi espalhado por todas as partes. A legislação terá que ser adaptada a essa questão, do que pode ou não pode ser registrado pelas câmeras, e até que ponto essas imagens devam ser divulgadas.
Entretanto com a ajuda da tecnologia, a informação está chegando numa velocidade impressionante. Os repórteres sem o ofício estão espalhados em toda parte. Semana passada no bairro do Corte Ipu-CE, ocorreu uma confusão, uma balbúrdia tremenda em que dois homens se xingavam e se ameaçavam mutuamente. Só não chegaram as vias de fato porque os vizinhos, a turma do "deixa disso", não permitiu. Interessante é que tudo foi gravado!
Conforme as informações que me foram fornecidas, a confusão foi motivada por causa de um som alto, o vizinho foi reclamar com o outro e acabaram se desentendendo. Nada como a política da boa vizinhança para se viver em paz e harmonia minha gente. E fica o recado: " O seu direito termina onde começa o direito do outro".
Veja o vídeo da confusão, gravado por quem presenciou tudo de bem pertinho:
È Show.
Posted by Fabianofreire Freire on Quinta, 9 de julho de 2015