Total de visualizações

!!

!!

Lançamento da 2ª edição do livro Nas Trilhas do Sertão foi um grande sucesso no 7º Simpósio Ipu


Como parte da programação do 7º Simpósio Ipu "Metamorfoseando Sabres: Linguagens, ambiência e suas conexões", o grupo Outra História fez o lançamento da 2ª edição do livro Nas Trilhas do Sertão: escritos de cultura política nos interiores do Ceará. 

O Lançamento do volume 2 desta obra literária de importância incomensurável da história política de tempos antanho das cidades interioranas do ceará, sobretudo o Ipu, aconteceu na última quinta-feira (16/07), no auditório da E.E.E. Profissional Antônio Tarcísio Aragão, dás 20:30 ás 22:00. Os protagonistas do lançamento: Prof. Dr. Antonio Vitorino Farias (UFPE), Prof. Denis Melo (UVA), Prof. Dr. Antonio Iramar Miranda Barros (UFPES), Prof. Dr. Carlos Augusto P. dos Santos (UVA), Prof. Ms. Raimundo Alves de Araújo (UECE), Prof. Dr. Reginaldo Alves de Araújo (UFC) e a Profª Jane Santos que contribuiu com um artigo deveras importante e magnífico, uma pesquisa sobre o "Campo de Concentração de Ipu", que teve como personagem principal e fonte de pesquisa do escrito a senhora Raimunda Vera Cruz "Budinha". O mediador foi o jornalista Demétrios Galvão (Revista Acrobata).


Entrevistamos alguns dos autores desta 2ª edição do livro Nas Trilhas do sertão: Professores Raimundo Alves, Iramar Miranda, Denis Melo e Jane Santos. Confira no áudio abaixo: