Total de visualizações

!!

!!

Ipu-CE: A história de um jovem que entrou no mundo das drogas e deu fim a própria vida


Na última sexta-feira (29/08), na rua México bairro das Pedrinhas um jovem de apenas 23 anos de idade deu um ponto final na própria vida, cometendo suicídio por enforcamento. O fato terrível chocou à população de Ipu.

Francisco Danilo Ferreira Farias, 23 anos, natural de Ipu, filho de Joaquim Ivan Farias e Antonieta Ferreira Farias, residente na rua México, Conjunto Habitacional do bairro Pedrinhas. O jovem era viciado em drogas, consequência disso estava com problemas psicológicos, pois tentava largar o vício e não estava conseguindo. Segundo o seu irmão Gilvan Farias; o "Gil do Conselho Tutelar," na  estava tudo certo com ele para a busca de um tratamento no CAPS de Ipu, nesta segunda-feira (31/08), mas infelizmente não deu tempo.

A nossa reportagem conversou nesta segunda-feira (31/08) com o Gilvan Farias, irmão do jovem Danilo. Gilvan conta um pouco da história de mais uma vítima fatal dessa moléstia chamada droga, essa doença social. Gil conselheiro tutelar, nos revelou que seu irmão Danilo entrou no mundo das drogas a partir dos 15 anos de idade, desde então encontrou a desgraça na sua vida, causando transtornos a sua família, pais, irmãos, esposa e filhos. A luta foi de todos; da família, e do próprio Danilo, batalhas foram vencidas, mas lamentavelmente a guerra foi perdida.

Confira na sonora abaixo a entrevista com o conselheiro tutelar Gilvan Farias, que sai do papel de conselheiro e se reveste de um irmão que está pesaroso, sofrendo com a trágica partida do Irmão. Seu depoimento serve de alerta para a juventude em geral: