Total de visualizações

!!

!!

"Nós não podemos vê o povo ipuense em pleno 2015 com lata d'água na cabeça!" Diz Adriano Melo que aponta alternativas


O vereador Adriano Melo proferiu na tribuna da Câmara Municipal de Ipu, na sessão ordinária da quinta-feira (27/08) um discurso que prendeu a atenção e arrancou aplausos de todos os presentes. Melo enfocou com mais ênfase o assunto de maior evidência da política em todas as suas esferas; abastecimento de água .

Adriano se reportou sobre a festa do município e ressaltou que o turismo e a cultura são a grande indústria de geração de emprego e renda, porquanto seria importante que o seu projeto fosse colocado em votação. Projeto que cria o Comitê Gestor e o Calendário de Eventos, esse projeto está engavetado e mofando na Secretaria da Casa.

O assunto de maior expansão do seu pronunciamento foi a respeito de abastecimento de água de Ipu. Adriano falou que desde fevereiro de 2013, como integrante da Comissão Especial da Câmara, juntamente com os vereadores Manoel palácios e Carlos Amarante, após visitas aos reservatórios de Ipu e a ETA (Estação de Tratamento), foram tiradas conclusões da situação crítica do abastecimento desta cidade, culminando com a elaboração de um relatório que fora entregue a Câmara, esta enviou o documento ao SAAE, que por sua vez não deu a menor importância.

"Os estudos já apontavam, o sistema é deficitário, os nossos reservatórios estão secando, o açude Araras, só tem 8%, a ação de perfurar poços é paliativa, inclusive foi dito pelos vereadores Alberto e Carlinhos, que o poço da Boa Vista já secou. Não temos boas perspectivas de uma quadra invernosa em 2016. O que será de nós, o que será do povo ipuense!" Lamentou Adrinao Melo.

Contudo melo aponta alternativas, uma delas foi apresentada ao deputado Sérgio Aguiar que deu vazão para os governos municipal e estadual, por ocasião do evento no Ginásio Coberto Abdoral Timbó, no último dia 26 de agosto, a transposição das águas do Rio Parnaíba para o açude Jaburú na Serra, resolveria toda a problemática do abastecimento de uma região. Adriano disse que o Padre Nonato também tem sido sensível a essa questão do abastecimento d'água de Ipu. "Nós não podemos vê o povo ipuense em pleno 2015, com lata d'água na cabeça!" Disparou Adriano Melo.

Ivo Sousa aparteou e disse se o grito do colega Adriano tivesse sido ouvido naquela época, não estaríamos passando pelo que estamos passando, e que  a grande culpada da situação é a COGERH, que já tinha ideia dos 4 anos de escassez que vinham pela frente. Também num aparte Efigênia citou uma matéria midiática que inclui o Ipu como beneficiado no cinturão digital,. Serão 21 cidades que estarão recebendo o benefício tecnológico em 2016. Adriano relembrou da sessão itinerante ocorrida no distrito de Várzea do Giló, cujo edil apresentara um projeto de indicação solicitando a adesão do Ipu no cinturão digital.

Confira na sonora abaixo toda a explanação do vereador Adriano Melo, o parlamentar das grandes ideias: