Total de visualizações

!!

!!

Vereador do CE foi assassinado em discussão por falta d'água em chafariz

Dicussão ocorreu em bar do município de Barreira, no interior do Ceará.
Dono de chafariz foi preso e secretário de transportes segue foragido.
 
Elias Bruno Do G1 CE
Vereador foi assassinado após discussão em bar (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução) 
Vereador foi assassinado após discussão em bar (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

O vereador José Targino dos Santos, de 52 anos, foi assassinado na última segunda-feira (24) por conta de uma discussão sobre a falta de água em um chafariz da cidade de Barreira, no interior do Ceará. Segundo a Polícia Civil, o administrador do chafariz, um homem de 38 anos, com quem o vereador discutiu, foi preso nesta quarta-feira  (26).

O titular da delegacia regional de Baturité, Ricardo Gonçalves, investiga o caso e afirmou ao G1 que a briga de bar que terminou em morte teve o envolvimento de mais duas pessoas. "O vereador reclamou que estava faltando água no chafariz e começou um desentendimento com o administrador do equipamento. Aí, entraram questões políticas e chegou o secretário de transportes do município com seu genro, que também entraram na discussão. Eles estavam alcoolizados e a discussão chegou a ter ameaças de demissões de cargos políticos ", relata o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, testemunhas disseram que os envolvidos na briga chegaram a se agredir fisicamente e reviraram cadeiras e mesas do bar até que o administrador do chafariz sacou uma arma e atirou contra o vereador, que morreu com o tiro no peito. O secretário de transportes do município e o genro dele tiveram prisão preventiva decretada e seguem foragidos.



Fonte: G  Ceará