Total de visualizações

!!

!!

Como é que pode? Empresa que aluga carros para a Prefeitura de Ipu não tem carros; Efigênia pergunta: Cadê o dinheiro?


A intrépida vereadora Efigênia Mororó iniciou seu discurso na tribuna da Câmara Municipal de Ipu, na sessão ordinária da quinta-feira (17/09) se reportando sobre a questão do abastecimento de água de Ipu, e novamente ressaltou a importância de recuperar um reservatório existente no bairro da Mina e captar água do Engenho dos Belém ou do Riacho Ipuçaba. 

A edil acredita que esse tipo de ação atenuaria a difícil situação de abastecimento de água do povo ipuense. Efigênia também pediu que a taxa mínima de água fosse abolida, tendo em vista a falta d'água que assola toda a população.

Sobre a maior polêmica dos últimos dias, a locação das picapes, Efigênia foi enfática, disse que o rolo não se restringe apenas ao caso do gabinete inexistente do vice-prefeito, ela por exemplo já teria feito diversas denúncias no início desta gestão, e que a pergunta a ser feita não é: Cadê o carro? Ou perguntar pelo E-mail ou o bilhete que nunca apareceram, e sim: Cadê o dinheiro? Já que nessa brincadeira de perguntas sem respostas,  já se foram a quantia de R$ 180 mil, dinheiro público, dinheiro do povo.

Efigênia comentou a respeito da liminar do ex-prefeito Sávio Pontes que impede a votação de suas contas do exercício de 2010 antes de cumprir o trâmite legal, como assim queriam os vereadores de situação. Os três desembargadores votaram a favor da liminar do ex-prefeito nesta quarta-feira (16/09), placar 3x0 a favor de Pontes.

A parlamentar finalizou criticando a Mesa Diretora que nunca colocou o seu projeto de lei do reflorestamento das nascentes do Ipuçaba, projeto que teria o envolvimento direto dos alunos das escolas públicas, com o objetivo de incutir em suas mentes a conscientização ecológica. A Mesa Diretora da Câmara não deu a devida importância, segundo a edil por se tratar de um projeto de uma vereadora de oposição. Fato meramente político.

Confira na sonora abaixo o discurso da vereadora Efigênia Mororó, explanando os assuntos elencados e muito mais: