Total de visualizações

!!

!!

Deixados à beira do caminho: Professores se queixam da desvalorização da categoria em Ipu


É latente a insatisfação dos professores da rede pública municipal de Ipu. Salários longe da benemerência, rateio do FUNDEB na atual gestão nunca houve. E agora estão a espera de um significativo recurso financeiro da previdência, que todos sabem de sua existência na IPUPREVE, entretanto o protocolo para que haja a sua divisão entre os lecionadores, esse está acima do normal. Há quem diga que os professores irão receber o montante antes de completar a primeira quinzena deste mês de outubro. Quem viver verá, ou não!

Chamou a atenção duas postagens em rede social de professores que manifestaram suas insatisfações, até porque, embora esses profissionais sejam formadores de opinião e conscientes dos seus deveres e direitos, em Ipu essa classe é julgada desunida e bastante individualista. Por exemplo: "Se eu estou bem acomodado o outro que se vire!"

Em uma das publicações os professores foram deixados á beira de uma estrada vicinal, porque a D20 que faz o transporte dos mesmos estava superlotada. E olha que a propósito de transporte escolar, a última licitação chegou ao astronômico valor de R$ 5 milhões. E este investimento todo tá indo pra onde?  Noutra a professora emite uma opinião a despeito do descaso com que vem sendo tratado segmento nesta cidade. Os reflexos não poderiam ser outros e os indicadores os piores possíveis, dignos de uma educação nota zero!





Fonte: Repórter Francisco José ( Rádio Regional de Ipu AM 1520)