Total de visualizações

!!

!!

Sentindo na pele: Cidadã registra em rede social a odisseia enfrentada pela população pobre de Ipu para marcar um exame


Uma cidadã utilizou dessa ferramenta tão democrática e atualmente muito acessível, a internet. Através de uma rede social a dona de casa registrou o que podemos classificar de uma verdadeira odisseia da população menos abastada financeiramente de Ipu para marcar de um simples ao mais complexo exame.

O registro foi feito no setor de marcação de exames da Secretaria Municipal de Saúde. segundo  a senhora Maria Liduina, tem gente que pega a fila até 2 da manhã, e na maioria das vezes não tem o problema resolvido, não consegue aquilo a qual foi em busca . "Isso é uma falta de respeito!" Externou sua indignação a mãe de família, que sentiu na pele a deficitária saúde pública de Ipu.

Dona Roseli Soares Matos comentou a publicação da dona Liduina: "Voltamos aos tempos antigos, que absurdo! sem falar no perigo que é sair de madrugada de casa." Maria Liduina corroborou com a afirmação da amiga e emendou com esta: " Com certeza, e ainda sem resolver o problema. Pode achar ruim quem quiser, por isso que eu não vendo o meu voto, exatamente para eu puder  falar o que quiser."