Total de visualizações

!!

!!

Vigilância Ambiental Estadual coleta amostras de solo em Ipu: Prevenção da Melioidose em pauta


Na última quarta-feira, dia 09 deste mês, estiveram em Ipu técnicos da Vigilância Ambiental do Estado, entre eles o senhor Sérgio Murilo. Os mesmos realizaram a coleta de amostra de solo em pontos estratégicos da cidade de Ipu. 

A razão dessa ação faz parte da política de prevenção contra a Melioidose, uma doença, geralmente, letal e de difícil tratamento. Foram coletadas amostras no banho da Bica de Ipu e outra na parte onde fica o chamado "Pocinho", como também nas proximidades da Cabana do Marcondes e por fim próximo ao Bar do Dragão, estes dois últimos situados no bairro Reino de França. 

Aguarda-se o resultado dos exames, pois a bactéria causadora da doença é de extrema preocupação por parte dos órgãos de saúde. Caso seja confirmado a presença da bactéria em Ipu, possivelmente o local deva ser isolado e a depender do local, por exemplo na Bica, poderá ser decretada a interdição com a consequente proibição de banho. 

Enquanto não é divulgado o resultado dos exames, é prudente ter cautela quanto aos banhos em locais que possam ser suspeitos na região da Ibiapaba.



Matéria de Rárisson Ramon (colaborador)