Total de visualizações

!!

!!

Assaltante de bancos é encontrado morto após trocas de tiro com a Polícia Civil

"Cearazinho" é fugitivo de cadeia no estado de Rondônia e já possuía 12 mandados de prisão por assaltos a banco
 
"Cearazinho" é procurado em diversos estados brasileiros e possui 12 mandados de prisão ( Foto: Reprodução / Portal Rondoniagora )

Foi encontrado o corpo de um homem suspeito de realizar assaltos a banco no estilo "cangaço" em um matagal de um distrito entre os municípios de Missão Velha eBarreiras, na região do Cariri, na manhã desta segunda-feira (20). 
 
O rapaz, identificado como José Amilton da Silva e conhecido como"Cearazinho", foi baleado em uma troca de tiros com a Polícia Civil na noite da última terça (19), quando policiais do estado do Pará, em parceria com a equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), contando com apoio do núcleo de homicídios de Juazeiro, realizavam as diligências.

De acordo com informações da Polícia Civil de Juazeiro do Norte, durante o tiroteio na noite de terça, José Amilton conseguiu se enconder dentro de um matagal e, por causa da ausência de luz, as buscas foram adiadas. 
 
 Com a retomada da procura, o corpo foi encontrado. Uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) ainda se dirige ao local.

Ainda durante o conflito, um policial civil do estado do Pará foi baleado na perna, mas já foi socorrido e passa bem. 
 
No momento do tiroteio, a Polícia apreendeu, ainda, um um rádio de comunicação que o assaltante estava utilizando para copiar a frequência policial.

"Cearazinho" tinha 12 mandados de prisão e era procurado em diversos estados

José Amilton é natural do município de Aurora (a cerca de 470 km de Fortaleza) e já tinha 12 mandados de prisão, sendo procurado em diversos estados brasileiros, além de ser fugitivo da Casa de Detenção José Mário Alves, localizada em Porto Velho, estado de Rondônia, desde janeiro deste ano.

As investigações seguem e são comandadas pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e pela Polícia Civil do estado do Pará. Ainda na tarde desta terça-feira (20), o delegado Raphael Vilarinho, titular da DRF, deve divulgar mais detalhes sobre a operação.

 
 
Fonte: Diário do Nordeste