Total de visualizações

!!

!!

Casal é preso dentro do BB de Nova Russas aplicando golpes com diversos cartões de idosos


Casal - Preso - Golpe - Nova Russas - 03
Um casal com naturalidade e residente no município de Ipueiras, foi preso dentro da Agência do Banco do Brasil de Nova Russas com vários cartões de pessoas idosas.
A prisão dos dois acusados ocorreu no final da manhã desta quarta-feira, 21, efetuada por uma Equipe de Policiais Civis da Delegacia de Nova Russas, Inspetores Santiago e Fabiano, Escrivão Vagner, comandados pelo Delegado Dr. Otávio Coutinho.
Os acusados Pedro Júnior Moreira, 34 anos, vendedor, residente na Rua Cel. Guilhermino, 736, Centro de Ipueiras e Maria Maiara da Silva Bezerra, 18 anos, doméstica, residente na Rua Audálio Leite Moreira, Bairro Lamarão, Ipueiras, foram presos em flagrante delito, quando estavam dentro da Agência do Banco do Brasil de Nova Russas de posse de vários cartões de benefícios pertencentes à idosos residentes em Nova Russas e Ararendá.
Segundo informações da Polícia, os dois estavam sendo monitorados há algum tempo, pois várias pessoas vítimas do golpe aplicado pelo casal criminoso, haviam comparecido à Delegacia de Nova Russas para registrar Boletim de Ocorrência. Ainda segundo a Polícia, eles se passavam por vendedores de móveis e outros produtos, e depois de conquistarem a confiança das vítimas, geralmente pessoas idosas, apoderavam-se de seus cartões de benefício com as senhas e sacavam o dinheiro das mesmas.
Casal - Preso - Golpe - Nova Russas - 03
Um fato curioso foi registrado em meio à ação do casal do crime: O idoso Francisco Gomes da Silva, 72 anos, residente em Muringue, zona rural de Nova Russas, foi à Delegacia de Polícia Civil, para registrar um B.O., informando que havia sido vítima do golpe praticado pelos acusados, e acabou preso, pois contra o ancião havia um Mandato de Prisão em aberto, por Tentativa de Homicídio Qualificada praticada pelo mesmo na década de 90.Segundo informou, o casal teria sacado 200,00 reais de seu aposento.
A partir deste caso, com características dos suspeitos, os Policiais Civis realizaram campanas nas proximidades das Agências Bancárias de Nova Russas, obtendo êxito na prisão em flagrante dos dois acusados, que estavam acompanhados de um homem, que foi liberado após ser ouvido na Delegacia, pois foi constatado que este não tinha envolvimento nos crimes.
Casal - Preso - Golpe - Nova Russas - 02
Pedro Júnior Moreira e Maria Maiara da Silva Bezerra, no momento da prisão, utilizavam um veículo Fox vermelho e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Nova Russas, onde foram ouvidos durante toda a tarde desta quarta-feira,, sendo autuados nos Artigos 171 c/c 14,II do CPB e foram recolhidos à Cadeia Pública de Nova Russas, onde estão à disposição da Justiça.
 
 
 
 
Fonte: Blog do companheiro Denes Lima