Total de visualizações

!!

!!

Demissão: Marcelo Carlos exige saída de assessor do prefeito da Rádio Iracema de Ipu



O radialista Rogério Palhano que é ex-Rádio Macambira de Ipueiras, ex-Rádio Difusora de Nova Russas, ex-rádio Regional de Ipu (isso mesmo, não esqueçam que o excêntrico comunicador esteve na "rádio da corrupção" - como assim ele define agora - em 2011 quando foi contratado pela oposição de Pires Ferreira para atacar a gestão do Professor Marcos Marques), ex-Rádio Serra Grande de Croatá, ex-FM Cidade  de Ipu , ex-Rádio Poty de Crateús,  foi na última quinta (22) demitido pela segunda vez da Rádio Iracema de Ipu segundo membros do Paço Municipal e pessoas próximas ao empresário Marcelo Carlos que é um dos donos da emissora.

Nessa segunda passagem na Rádio Iracema, o assessor especial de comunicação do Gabinete do Prefeito Sergio Rufino ficou sete meses à frente do noticioso Jornal da Iracema, o qual é utilizado para divulgar feitos da gestão municipal mas também para atacar desafetos políticos do prefeito e, em especial, do próprio radialista. Ao longo desse período o assessor se envolveu em vários atritos radiofônicos com membros de primeiro e segundo escalão do Grupo Político Liberdade. O engenheiro Hélio Freitas, o Conselheiro Tutelar Gil Farias, o blogueiro situacionista Afrânio Soares e os membros da Secretaria de Educação de Ipu e da Autarquia Municipal de Trânsito, foram as principais vítimas de ataques ou duras críticas do comunicador.  Além de fazer críticas a direção técnica da Rádio, a qual demonstrara que o mesmo não era bem-vindo, Palhano fez a AM 1360 e ele serem alvo de várias ações judiciais por calúnia e difamação feitas a cidadãos da cidade em seu programa. 

Desafeto-mor da Família Carlos, Rogério tinha recebido do empresário Marcelo Carlos um "salvo-conduto" para retornar a Rádio Iracema. A negociação foi feita pelos irmãos Rufinos para acomodar Rogério que tinha sido expurgado da FM Cidade pelo ex-Vereador Nonato Martins e filhos no mês de março desse ano. O contador Waldair e Tião Rufino haviam dado garantias para Marcelo e o também proprietário Bosco Farias que o programa seria exclusivamente para divulgar os feitos da gestão municipal.

A coisa começou a azedar quando o radialista iniciou uma série de ataques a ex-prefeita Toinha Carlos esposa de Zezé Carlos pai de Marcelo. Em uma das últimas edições do Jornal da Prefeitura, o homem de confiança do Prefeito e seu porta-voz no mundo político, "quebrou o acordo" e atacou Marcelo Carlos, Zezé Carlos e a ex-Prefeita Toinha, dizendo que eles trouxeram para o Ipu um projeto de corrupção. 

LEIAM MATÉRIA (Blog do Repórter Francisco José) RELACIONADA NO LINK ABAIXO (Clique na imagem)