Total de visualizações

!!

!!

Dep. Sergio Aguiar propôs na AL Projeto de Lei que institui o Calendário de Eventos da Região da Ibiapaba



A região da Ibiapaba tem se articulado para implantação de políticas publicas capazes de promover o desenvolvimento e a geração de emprego e renda, destacam-se nesse eixo as ações voltadas ao apoio da cultura e turismo local, pois são duas ferramentas que devem se alinhar, para juntas alavancarem o pleno desenvolvimento da região ibiapabana.

O turismo de eventos é a grande mola propulsora de oportunidades da cadeia produtiva do turismo, através das atividades culturais, esportivas, e religiosas, intensifica-se a visitação nas cidades da chapada, que em consonância com as belezas naturais trarão um grande fluxo de visitação, contribuindo assim para efetivação de políticas públicas em prol do desenvolvimento local.

Tendo em vista a necessidade de organizar e divulgar os eventos públicos e privados de movimentos culturais e esportivos da região, o Deputado Sergio Aguiar propôs na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Projeto de Lei que institui o Calendário de Eventos da Região da Ibiapaba, e dispõe sobre sua gestão.

Justificativa
Esta propositura objetiva instituir o Calendário de Eventos da Região da Ibiapaba-CE, tendo em vista a necessidade de organizar e divulgar os eventos públicos e privados de movimentos culturais e esportivos daquela região.

O Calendário de que trata este projeto favorecerá o planejamento das atividades evitando a duplicidade de eventos. Alem disso, servirá de instrumento contributivo para o desenvolvimento da região, garantindo a transparência dos investimentos.

Considerando que esta Augusta Casa já aprovou, no Orçamento, recursos destinados ao desporto e lazer e manutenção dos programas culturais, a instituição do calendário irá possibilitar que os organizadores firmem convênios e parcerias junto ao governo federal e ao governo estadual, às entidades privadas e às organizações não governamentais.

A presente propositura será fundamental para criar uma identidade para a Região por meio das festividades e da divulgação dos atrativos turísticos e das belezas naturais. Diante do exposto contamos com o apoio dos nobres parlamentares para a aprovação deste projeto.

Confira cópia do Projeto:
Via Ipu Notícias