Total de visualizações

!!

!!

Dilema do "Shop Chão": Diretoria do Grêmio Ipuense emite nota sobre o que classificou de tentativa de tumultar a feira



Nota da Diretoria do Grêmio Ipuense sobre os boatos que comerciantes estariam querendo a volta da feira para o Centro de Ipu.



Alguns comentários sobre a Feira “Shoping Chão” de Ipu, por parte de algumas pessoas, só visam tumultuar a feira e até mesmo a cidade, acompanhamos o quanto a feira cresceu, sabedores que somos do quanto ela trás de renda para pessoas, principalmente de baixa renda, de nossa querida Ipu. 

Lembro, de quando ela começou, ali perto da Igreja Matriz, com o passar do tempo mudaram-na para a Praça da Estação e hoje está localizada no Bairro da Mina mais especificamente no Grêmio de Ipu. 

Quando era localizada no centro da cidade, lembro de quantos infortúnios ela trouxe para a nossa população, casas e ruas fechadas por ônibus e outros veículos, sendo usadas como banheiros, a insegurança que reinava naquela região no período de realização da feira, quantos roubos, assaltos e até mesmo crimes de maior gravidade. Apesar de todas essas adversidades ela resistiu ao tempo e continua até hoje.

Quando alguém teve a ideia de levar a feira “Shoping Chão” para o Grêmio de Ipu, muitos ficaram com dúvidas de como seria, com o passar do tempo mostrou-se que foi um acerto, pois não vemos, mas ruas intransitáveis, roubos, crimes, o local se mostrou bem adequado e apropriado para a realização da feira, pois, trás segurança, comodidade e conforto para os feirantes, frequentadores e os que dela ganham seu pão de cada dia.

O comércio ipuense não sofreu em nada com a retirada da feira do centro da cidade, pelo contrário, até melhorou, não há a concorrência desleal que alguns feirantes traziam com a fabricação de roupas com o preço bem abaixo do que é vendido pelos comerciantes locais. 

Grande parte dos frequentadores da feira são os chamados “sacoleiros”, esses em sua maioria de outras cidades e até mesmo de outros Estados, são os que mais “gastam” na compra de mercadorias, pois compram em grandes quantidades, a ideia de que o comércio de Ipu está “parado” devido a saída da feira do centro da cidade é totalmente errada.

A administração do Grêmio mostrou-se capacitada para comandá-la sempre buscando o melhor para todos, não houve perseguição, houve sim uma busca constante em busca da melhoria da Feira.


Ipu_Ce 24/10/2015 Diretoria do Grêmio Ipuense