Total de visualizações

!!

!!

Guaraciaba do Norte: Município tem o maior número de escolas nota 10 da Ibiapaba, Ipu fracassa de novo

Pelo segundo ano consecutivo, a Educação de Guaraciaba do Norte é a melhor da serra da Ibiapaba, no exame do Spaece
Guaraciaba do Norte está entre as cidades com escolas públicas que obtiveram os melhores resultados de alfabetização e do 5º ano do ensino fundamental, que receberam nesta quarta-feira, dia 28, às 9 horas, no Centro de Eventos, o Prêmio Escola Nota Dez. O prêmio foi entregue pelo Governador Camilo Santana; o Ministro da Educação, Aloísio Mercadante e o Secretário da Educação do Ceará, Maurício Holanda. 
A iniciativa tem como base as informações do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece) 2014. Foram avaliadas 212.860 crianças do 2º e 5º ano de mais de 4 mil unidades escolares públicas.
A premiação é destinada as 150 unidades escolares públicas que obtiveram os melhores resultados de alfabetização, tendo por base o Índice de Desempenho Escolar – Alfabetização (IDE-Alfa); e até 150 unidades escolares públicas de 5º ano, a partir do Índice de Desempenho Escolar – (IDE 5). 
O prêmio tem como finalidade reconhecer o esforço das escolas públicas para elevar a aprendizagem das crianças. Os dados do Spaece são utilizados no trabalho desenvolvido pela Secretaria da Educação (Seduc), na definição das políticas educacionais no âmbito do Estado, destinadas à colaboração com os municípios para a melhoria da qualidade do ensino.
Guaraciaba do Norte recebe a premiação pelo 5º ano consecutivo, além de dois anos seguidos ser o destaque de cidade com mais escolas nota 10 da região da Ibiapaba, com 09 escolas. 
 
Fonte: Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação de Guaraciaba do Norte