Na tarde desta terça-feira (06/10) a sociedade de Ipu se deparou com uma história sobrenatural, assustadora, de outro mundo, além da imaginação. Um homem que morreu pela manhã teria supostamente ressuscitado horas depois.
A conversa repercutiu nos quatro cantos da cidade. Seria o fim do mundo? O homem que fora encontrado sem vida no quintal de sua casa na rua Padre Macário, bairro da Mina, 65 anos de idade, aposentado. A história da sua suposta ressurreição está intrigando muita gente e de certa forma causando pavor a outras, pois se trata de algo fora do comum, sobrenatural, metafísico.
A nossa reportagem também intrigada, perplexa com tal situação foi até a Funerária Itaurnas, localizada na rua Padre Mororó, centro da cidade de Ipu-CE, e conversou com a proprietária da empresa que preparou todo o funeral do "vivo morto" e também com o motorista do carro funerário.
Toda a conversa surgiu da casa do morto; familiares teriam percebido ou tido a impressão que o homem tinha aberto os olhos e mexido com uma das mãos e estava suando. Por esses motivos a família exigiu que o corpo do homem fosse levado para o Hospital Municipal, lá fora feito a verificação e constatado que o homem estava morto ou tinha morrido de novo. Entretanto o corpo foi trasladado para o S.V.O ( Serviço de Verificação de Óbito) em Fortaleza, e lá também fora constatado a total falência de todos os órgãos vitais.
De qualquer modo fisicamente é possível que uma pessoa depois de morta, mexa com os olhos ou outros membros do corpo através de espasmos dos músculos, o que não quer dizer que a mesma esteja viva.
Confira a entrevista com a senhora Itagira, proprietária da Itaúrnas e o motorista do carro funerário da referida empresa:
Reveja matéria do achado de cadáver no bairro da Mina