Total de visualizações

!!

!!

Ipu-CE: Gestão municipal não promove Semana Nacional de Ciências e Tecnologia 2015


Um dos principais eventos fomentadores de novas ideias e que estimulam o potencial criativo de estudantes, acadêmicos, enfim, jovens, adultos e idosos é justamente o que ocorre na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. A temática desse ano traz como tema “Luz, Ciência e Vida”. A semana nacional teve início ontem (19) e encerra no dia 25 deste mês de outubro.

Interessante destacar que a cidade de Ipu na gestão passada já promoveu três edições da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, onde aconteciam palestras e feira de exposições, inclusive premiando as melhores invenções expostas. 

Tais eventos eram regionais, o que destacava o nome da cidade por toda a Ibiapaba. As edições contavam com o apoio da Prefeitura Municipal de Ipu, Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, SEBRAE, CENTEC, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, CVT de Ipu e iniciativa privada local.

Esse ano nada foi realizado nesse sentido. Pelo menos, nada consta na mídia situacionista como também no site oficial da Prefeitura. A cidade volta a fazer jus ao velho jargão de “Ipu já teve”. Cabe lembrar que no momento não há secretário ocupando a pasta da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, mas na pasta estadual encontra-se o ex-senador Inácio Arruda, Secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior – SECITECE.

O mesmo pertence ao mesmo partido político do Prefeito Sérgio Rufino (PC do B) e foi votado em Ipu quando na votação para deputado federal.

Desta feita, o Prefeito Sérgio Rufino teria como angariar recursos com o senhor secretário Inácio Arruda e promover a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2015. Não carecia de ser algo regional, mas simplesmente realizar o evento em Ipu já seria algo de positivo em nosso município.

Como a semana encerra no dia 25 deste mês, vos pergunto amigos leitores: será se ainda dará tempo de fazer algo? Com a palavra a Gestão Municipal!




Matéria de Rárisson Ramon