O vereador Adriano Melo divulgou na sessão ordinária da Câmara Municipal de Ipu da última quinta-feira (29/10) uma notícia nada agradável; a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, em virtude da superlotação da Emergência de pacientes que precisam de cuidados imediatos, realizou os cortes de todas as cirurgias eletivas.
A saúde pública de Ipu que já é ruim pode ficar ainda pior, com a falta dessa assistência . Adriano Melo estendeu o apelo aos deputados votados na região, para que os mesmos interviessem nessa questão, e criticou o Hospital Regional de Sobral que foi inaugurado com muitas pompas e não ajudou a resolver os problemas de saúde da região.
Ivo Sousa em um aparte relatou o caso de um jovem de Flores que sofreu um acidente de moto, quebrou o maxilar e o fêmur e ainda não foram feitas as cirurgias, o mesmo espera há 10 dias em um leito na Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Ivo aconselhou que as pessoas evitassem ao máximo sofrer acidentes porque poderão sofrer também com a falta de assistência nas unidades hospitalares.
Melo também discursou sobre a Audiência Pública da terça-feira (27/10), da qual participou ativamente, da importância do que foi o evento, do ponto de vista da busca dos direitos dos servidores municipais de Ipu. "É grande o número de Servidores insatisfeitos com a real situação em que se encontram"! Arrematou o vereador destaque do Parlamento Municipal.
Acompanhe no áudio abaixo o discurso do vereador Adriano Melo na Tribuna da Câmara:
