Total de visualizações

!!

!!

Apagão atinge bairros de Fortaleza e cidades do Interior

 

Uma queda de energia deixou diversos bairros de Fortaleza e algumas cidades do Interior sem iluminação na noite desta sexta-feira (27). Sinais de trânsito ficaram apagados e diversos pontos de engarrafamento foram registrados. 

A  Companhia Enégica do Ceará (Coelce) disse que a interrupção do fornecimento de energia foi uma falha da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) e atingiu diversas partes de Fortaleza, da Região Metropolitana e da Região Norte do Estado. Segundo a Companhia, ainda há cidade sem energia. 

“A Coelce informa que uma falha numa subestação da Chesf interrompeu o fornecimento de energia em partes de Fortaleza, da Região Metropolitana e da Região Norte do Estado, na noite de hoje (27). Algumas regiões ainda estão sem energia. A Chesf é responsável por transmitir a energia entregue pela Coelce a seus clientes. A Coelce acrescenta que está trabalhando para normalizar o fornecimento o quanto antes”, diz a nota.

De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), na hora do apagão, 434 semáforos ficaram sem funcionar. Com o restabelecimento da energia, os sinais de trânsito voltaram à normalidade e, até momento, só 4 estão desligado. O órgão informa ainda que agentes estão nas ruas para avaliar os faróis que precisam de reparo. 

Na Praça do Ferreira, onde ocorreu a abertura do Natal de Luz, também foi registrado falta de energia, porém o show do cantor Fábio Jr ocorreu normalmente. Através das redes sociais, internautas afirmara ter registrado blecaute, dentre outros, no Dionísio Torres, Benfica, Bairro de Fátima, Edson Queiroz, Cocó, Praia do Futuro, Cidade 2.000, Cidade dos Funcionários, Guararapes, Salinas, Maracanaú, Guaramiranga, Tianguá, Itapipoca, Meruoca, Acarape, Paracuru e Amontada. Em alguns locais, o fornecimento de energia foi rapidamente restabelecido. No Aeroporto Internacional Pinto Martins também foram registradas oscilações de energia, mas nenhum voo foi afetado. 

Além da queda de energia, houve relatos da interrupção de serviços de telefonia móvel e fixa.