Total de visualizações

!!

!!

Questão de saúde pública: Coletor de materiais recicláveis é denunciado por seus vizinhos em Ipu

 

A Vigilância Sanitária de Ipu foi provocada por moradores da rua Maria Lopes, bairro Alto da Boa Vista para intervir em uma questão de saúde pública. Um cidadão bastante conhecido em toda cidade, por realizar cotidianamente a coleta de materiais recicláveis, que responde pela alcunha de "Geladinho", estaria causando um certo desconforto aos seus vizinhos.

As informações dão conta de que o referido trabalhador estaria com um enorme acúmulo de materiais recicláveis em sua residência, uma verdadeira montanha de plásticos, ferros, garrafas e outros, atraindo assim roedores e insetos transmissores de doenças ao ser humano.

Dois funcionários da Vigilância Sanitária Dr. Rárisson Ramon e o senhor Fernando Fernandes estiveram no local, apurando a denúncia, mas não tiveram acesso as dependências da casa, pasa as inspeções devidas, porque o "Geladinho" não permitiu a entrada destes. Conforme foi dito, será feito um relatório, cujo documento será entregue ao chefe do setor, para que as providências legais e cabíveis sejam tomadas, haja vista este é o meio de sobrevivência do denunciado, além de servir de passatempo para o mesmo que sofre das faculdades mentais, por outro lado os moradores da referida rua não podem ficar a mercê dos riscos à saúde em decorrência do acúmulo exagerado desses materiais recicláveis.

Confira na sonora abaixo entrevista com moradores da rua Maria Lopes, com os entes públicos vinculados a Vigilância Sanitária e o denunciado; "Geladinho":