O cenário dessa história cujo desfecho poderia ter sido trágico é o distrito de Várzea do Giló, Ipu-CE. Um "triângulo amoroso" culminou com um ato de extrema violência, uma feroz briga de foice, que por muito pouco não terminou em morte.
O fato aconteceu neste sábado (07/11), por volta dás 19h, na rua Francisco Bandeira, distrito de Várzea do Giló, mais precisamente defronte a residência de número 39. O senhor Francisco Simplício, 41 anos de idade, natural de Pires Ferreira, agricultor, casado, residente na rua Francisco Bandeira, Malvinas, Várzea do Giló e Gilvan Batista de Andrade, 41 anos, natural de Ipu-CE, auxiliar de pedreiro, divorciado, residente na rua Francisco Bandeira, Nº 39, Várzea do Giló, entraram em vias de fato, ambos armados de foice.
Segundo as informações prestadas pelos dois, o motivo da briga teria sido a esposa do primeiro citado, Valquília Farias, 36 anos de idade, natural de Ipu-CE, dona de casa de uma residência localizada na rua Francisco Bandeira, S/N. Os três fazem parte de um triângulo amoroso.
Resultado final do duelo; os protagonistas da briga foram socorridos ao Hospital Municipal com leves ferimentos. O senhor Francisco com lesões no rosto, próximo ao olho e um pequeno corte na costela. O senhor Gilvan com lesão na cabeça e dona Valquília com um dilema a ser resolvido: Com qual dos dois, ela vai ficar? Pois o "triângulo amoroso" foi desfeito. Ou será que ela não vai ficar com nenhum dos dois e partir para um novo amor?!
![]() |
| Foto ilustrativa |

